Planos e crescimento atingidos
Sempre fazemos muitos planos. Planejamos o que vamos comer no dia ou durante a semana, como iremos nos deslocar para o trabalho, nossa carreira, o fim de semana, as férias e etc. Mas muitas vezes não colocamos os nossos planos diante de Deus e isso pode impedir a execução dos mesmo.
Examine continuamente a Bíblia em busca de suas necessidades de crescimento com maior prioridade.
Uma das razões pelas quais Deus nos deu a Bíblia, Sua Palavra, é usá-la para examinar nossas vidas. É-nos dito que dois dos grandes propósitos da Bíblia são a “correção” e a “instrução na justiça” (2 Timóteo 3:16).
Em outras palavras, um cristão examina a Bíblia para encontrar o padrão de Deus. Quando não estamos cumprindo esse padrão, temos que estar dispostos a passar pelo (às vezes) doloroso processo de autocorreção.
O livro de Tiago usa um espelho como analogia para passar por esse processo:
“Se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é como um homem observando seu rosto natural no espelho; pois ele se observa, vai embora e imediatamente esquece que tipo de homem ele era. Mas aquele que olha para a lei perfeita da liberdade e continua nela, e não é um ouvinte esquecido, mas um executor da obra, este será abençoado no que faz ”(Tiago 1: 23-25).
Portanto, quando olhamos para a Bíblia e vemos que não combinamos com o que diz que deveríamos ser, podemos esquecer disso e continuar sendo a pessoa que somos – ou podemos fazer mudanças e crescer para parecer mais com o homem ou mulher que Deus espera que sejamos.
Pequenos detalhes e ações podem sabotar os nossos planos, mas em primeiro lugar, confiar em si mesmo é o maior erro para tentar alcançar todas as metas e os planos de Deus para sua vida.