Mensagens de Reflexão Mensagens Positivas

Mensagens sobre saudade

Encontre mensagens lindas e delicadas sobre esse momento para compartilhar.

Sentir saudade é algo humano e inevitável. Sentimos saudade de pessoas, de momentos, de experiências… Quando esse sentimento se instala, o melhor a fazer é expressa-lo e colocar para fora aquilo que possa estar te causando dor.  Encontre mensagens lindas e delicadas sobre esse momento para compartilhar e usar, quando for preciso ajuda.

Quando meu coração se enche de saudade, até o corpo reage. É um nó no estômago, um aperto na garganta… O coração não erra, sinto sua falta.

Saudade tem rosto, sobrenome, cheiro, gosto. Saudade é um sentimento que vem e não passa, pode amenizar mas nunca nos abandona. É uma falta mais sentida do que qualquer presença.

O começo da saudade é exatamente onde se encerra algo que nos marcou.

Não adianta lutar contra a saudade, o melhor a fazer é entende-la, aceita-la e preparar um lugar para onde ela possa se instalar, mas não nos causar mais dor.

Saudade bate quando não se sabe. Não se sabe o que fazer com aqueles dias que ficaram mais longos; não se sabe como achar algo que te impeça de pensar. A saudade vem quando não se sabe lidar com a falta.

Sinto uma profunda saudade daquilo que a vida tomou de mim, mas que não quis deixar meu coração.

Assim como as ondas do oceano, a saudade vem. As vezes, nos atinge como uma espuma de fim de maré, mas as vezes nos engole por completo. Tudo que se pode fazer é apenas aprender a nadar.

A saudade não se importa com a distância, porque ela aparece mesmo quando a distância não é um problema.

O pior da saudade é saber que nem sempre se pode resolver. Nem sempre existe uma passagem de ônibus ou avião que será capaz de encurtar distâncias e isso dói.

Eu queria que você aqui ao meu lado, ou que eu estivesse aí, do seu. Queria que estivessemos juntos para aproveitar esse dia!

Quando você não esta aqui, é como se faltasse algo em meu coração. Sinto muitas saudades suas!

A distância e a saudade andam juntas, mas não podem passar por cima de nós. Hoje eu desejo força para que toda a saudade não nos impeça de seguir em frente.

Ja faz muito tempo que não nos vemos e agora sua falta me dói mais do que nunca. Me sinto feliz porque tenho nossas memórias e sei que sempre posso recorrer a elas.

Saudade é a vontade de voltar para um momento que não volta mais.

Todos nós vamos passar por um momento de saudade em um momento ou outro. Embora todos sentimos, nem sempre é possível entender a dor do outro então seja sensível.

A saudade só se instala onde existe amor, onde existe falta. Queria poder não senti-la, mas não posso evita-la.

Quem pensa que a distância faz esquecer, esquece que a saudade sempre faz lembrar.

Sentir saudade de você é o passatempo que eu odeio ter, mas do qual não posso fugir.

Ninguém pode imaginar o que sinto no meu peito e o quanto machuca ter que ignorar.

Sobre o autor

Roberta M

Adoro ler e escrever. Atuo como redatora e compartilho meus conhecimentos com o todos que leem meus artigos.