A passagem do tempo assusta as vezes, mas também traz maturidade e sabedoria. Saiba aproveitar o avanço do tempo, não briga com a passagem dele e procure ter paz. Encontre aqui mensagens de reflexão sobre a maturidade do passar dos anos.
A idade nos mostra que nem sempre é preciso suportar certas situações. Se preservar é fundamental e apenas a passagem do tempo é que nos ensina isso.
Aprendizados não costumam ser agradáveis, muitos vem através de golpes duros da vida. Mas nada substitui a maturidade que o tempo nos traz. A experiência é fundamental.
Cansei de brigar com a passagem do tempo e agora estou de braços abertos para envelhecer e abraçar as lições que terei ao longo do caminho. A beleza da vida não esta apenas nas coisas belas.
Por algum tempo tive medo de envelhecer, não posso negar. No entanto, conforme o tempo passa percebo a paz que a maturidade traz.
A melhor parte de envelhecer é aprender a ter maturidade. Me preservo não comprando qualquer briga, não entrando em qualquer conflito. A vida se torna mais leve com o passar do tempo.
Por algum tempo achei que era maduro, hoje olho para trás e percebo que não sabia de nada. A maturidade me tornou mais paciente, mais sábio e disposto a lidar com a vida.
A maturidade é o momento em que nos damos conta de que a vida não precisa ser perfeita e jamais será. Apenas aprendemos a viver com aquilo que temos e ambicionar aquilo que podemos conquistar.
Não gasto mais tempo com coisas que não me agregam em nada. Não perco minha energia com quem não merece. Posso parecer frio para alguns, mas é assim que me mantenho são.
Amadurecer não foi um processo fácil, não foi bonito, não foi leve. Me cansei e, por muitas vezes, quis chorar. Agora percebo que nenhuma das lágrimas foi em vão.
Admitir para mim mesmo que o tempo tem passado me permite deixar de lado alguns comportamentos, algumas posturas. Aprendi a valorizar quem merece e me dedicar ao que preciso.
Uma das maiores lições que a vida me proporcionou foi a de que eu não preciso dizer sim para tudo. Pelo contrário! Hoje eu sei identificar o que me faz mal e me afastar de quem me fere.
Certas coisas na vida não podem simplesmente ser aprendida pelos outros, mas através de longo trabalho e experiências pessoais. Na vida é isso que diferencia muitos momentos.
Não mergulho mais em pessoas rasas, nem me esforço em projetos falidos. A vida me ensinou a ser criterioso e cuidadoso com aquilo que desejo alcançar, que desejo buscar!
Eu mudei, sim. Não vejo isso como algo negativo, pelo contrário. Há quem veja isso como um defeito, eu vejo apenas como um símbolo do meu amadurecimento.
Quando era inocente, era alvo de pessoas que não me queriam bem. Hoje a vida me ensinou a ser mais inteligente e cuidadoso.
Meu amadurecimento só incomoda quem nunca realmente torceu por mim ou se preocupou comigo.