Uma das coisas que sempre pensamos, e ouvimos, por aí é que a vida é cheia de incertezas. É verdade! Não existem garantias na vida e isso é algo que aprendemos desde muito cedo. A vida é repleta de surpresas e somos confrontados com isso logo que começamos a entender do mundo. Na vida sempre ouvimos que apenas uma coisa é certa: a morte e o nascer do Sol.
O Sol é muito importante na vida da maioria de nós. É ele quem mostra que o dia começou, é ele quem nos da disposição de levantar, muitas vezes. Após um dia frio e chuvoso, nada como o sol na manhã seguinte para lembrar que há vida. O Sol nasce todas as manhãs, independente do quão nublado foi o dia anterior. Ele nasce todos os dias, trazendo luz e calor. Mas ele não é o único, sabia? Todas as manhãs, algo muito importante também se renova: a misericórdia de Cristo.
Deus não se cansa e, principalmente, não se cansa de nós. Por maiores que tenham sido os seus erros, se você verdadeiramente se arrepender e estiver pronto para lidar com as consequências e mudar suas atitudes, então estará salvo. Deus não tem prazer em nos punir, mas é Justo. Sua misericórdia é o que nos salva todos os dias e elas se renovam.
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.
Lamentações 3:22-23
Deus escolheu nos amar e, com isso, nos dar a chance de sermos salvos. É apenas através da misericórdia dEle que temos a chance de nos redimir e alcançar a Glória eterna. O senhor é cuidadoso, amoroso e benevolente. Deus não tem defeitos e não age por conveniência, Ele é justo e um só. Você conhece a Deus através das escrituras e, assim, sabe o que precisa fazer.
E Deus respondeu: “Diante de você farei passar toda a minha bondade e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão”.
Êxodo 33:19
Ao contrário das pessoas, que muitas vezes falam uma coisa e fazem outra, Deus não tem jogos e nem muda de ideia. Se Ele prometeu algo, é porque é capaz de cumprir. Para o cristão, basta apenas estar atento para seguir os preceitos de cristo e, dessa forma, sua misericórdia será alcançada.
“Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou, se pedir peixe, lhe dará uma cobra?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; pois esta é a Lei e os Profetas.
Mateus 7: 9-12
Conhecer a Cristo nos torna melhores, mais capazes de fazer Sua vontade. Deus não quer o mal para os seus filhos porque Ele é bondoso e misericordioso. Não merecemos a Salvação. Ainda assim, ela nos foi dada.